terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

quem paga a conta ?

Nessa semana fiz uma vistoria que me deixou intrigado, uma senhora chamou a vigiláncia sanitária e la fui eu ...Quando cheguei o pedido dela já completava 6 meses de espera...Toquei a campainha, e de la saiu uma senhora muito irritada, quando eu disse que era da vigilância sanitária a senhora surtou dizendo: A 6 meses eu pedi a vinda de vcs aqui, e vc so veio agora? Agora não precisamos mais o pior ja aconteceu. Nisso pedi para entrar, ela permitiu e me contou a historia. O marido dela morreu de leptospirose ja havia 2 meses. A rua dela estava infestada de ratos, e necessitava urgente de limpeza. Bueiros entupidos, ruas cheias de lixo...enfim totalmente abandonados... E agora me respondam de quem é a culpa? Não posso citar mas vcs ja sabem de que orgão estou falando. Nos pagamos impostos altíssimos, e mesmo assim somos esquecidos pelos nossos gorvenantes, que infelizmente não fazem nada para melhor a situação da população. Ai eles inventam campanhas para dizer que estão fazendo alguma coisa, mas não me enganam e acho que a vcs também não...Estou muito revoltado com isso que aconteceu, pois e agora algum govenante vai idenizar essa senhora? Claro que não...Algum governate vai ajudar ela a superar essa falta? Também não....E quem paga tudo isso? A resposta é simples: Nós. Com o nosso dinheiro, suor( trabalho) ou com a nossa vida... Por isso comecem a pensar em quem iram votar na proxima eleição em São Paulo, pois necessitamos de alguém que resolva nossos problemas, não os guarde dentro de uma gaveta como mais uma estátistica, certo ? Valeu galera...

(Pequeno Desabafo)

3 comentários:

  1. Puuuura verdade!!!...
    Temos que pensar bem. Os governantes só pensam em nos alienar o suficiente para se darem bem as nossas custas.
    Infelizmente somos estatistica e cabe às nós mudar...

    ResponderExcluir
  2. Reescrevoo ultimo comentario da GABI:CABE A NÓS MUDAR,acredito que temos que começar a mudar primeiro nossas atitudes, o simples jogar papel de bala no chão,pois de papel em papel entalamos os bueiros , a chuva chega, com ela as enchentes, os ratos...culpamos os governantes e nós o que estamos fazendo para MUDAR
    Se cada um pensar no que está fazendo de errado, com certeza vamos melhorar nosso bairro, cidade...A COMEÇAR EM MIM...

    ResponderExcluir
  3. Acho... que existe sempre mais de um lado na mesma história. Eu concordo bastante com a sua critica, com o fato de pagarmos impostos ALTISSIMOS e a retribuição disso ser miníma, pra não dizer quase nada... Isso são fatos. Mas acho que também não podemos apenas apontar o dedo para o governo e culpá-los simplesmente. Acho que o mundo tem precisado de politica...Mas não essa POLITICAGEM que nós conhecemos. Nós, nós mesmos precisamos ser nossos próprios politicos, e lutarmos juntos pelo bem comum, na nossa casa, na nossa vizinhança, no nosso bairro e na nossa cidade...Se de fato lutarmos por melhores condições, juntos..aos poucos vamos conseguir mudar... infelizmente, vivemos num mundo o qual se diz democrático...Escolhemos entre o menos pior dos politicos, o colocamos lá..para quê? Para que tenham vida massa, sombra e água fresca e de vez em quando faça algo por nós, apenas para mostrar que está fazendo. Isso é que é triste, porque aquela pessoa lá em cima, ganhando super bem, não está preocupada com a gente...Está preocupado apenas com ela mesma, com a família dela e talvez alguns amigos... Fora isso, poucos sabem de nós e do que passamos...

    Opa! Desabafei também.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.